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Thursday, July 9, 2009

A Relevância dos Custos na Formação dos Preços de Vendas

INTRODUÇÃO
Na competição do mercado globalizado, as empresas são compelidas a desenvolver aspectos estratégicos do processo gerencial, para garantir sua sobrevivência.
O processo de formação de preço, se fundamenta por meio da adoção de sistema de custos.
O conhecimento dos custos e das despesas são ferramentas estratégicas para a empresa se posicionar no mercado.
Assim a empresa pode acompanhar o preço da concorrência e, às vezes, até superá-लोस


A analise dos custos permite competitividade, no ambiente “briga de preços”.
Quando existe duas empresas com a mesma estrutura física e recursos financeiros, praticando preços muito diferentes.
O custo pode ser o principal elemento que impacta a formação do preço de वेंडा

Qual a diferença entre preço e valor?

Preço: é o montante de dinheiro pago em troca do uso de um benefício proporcionado por um produto ou serviço.
Valor: é quanto valem os benefícios técnicos econômicos, de serviços sociais de um produto ou serviço para determinado cliente.
Valor para o cliente: é a diferença entre os benefícios obtidos e os custos incorridos pelo cliente.
Natureza dos valor: Alguns cuidados precisam ser tomados quando se procura mensurar o valor percebido de um produto ou serviço.


A Relevância dos Custos na Formação dos Preços de Vendas

Quando uma pessoa adquire um produto ou serviço, ela espera um benefício de valor, ou seja, uma recompensa pelo valor dispendido na compra.

Quando o valor excede a sua expectativa, ele é mágico; quando está aquém, é trágico


Perguntas:

Uma refeição é cara?
O que significa uma corda para quem está se afogando?
Qual é o valor de um óculos para o cego?

Objetivos do preço:

Sustentar a estratégia de posicionamento;
Atingir os objetivos financeiros propostos, como geração de caixa e criação de valor para o acionista;
Ajustar a oferta à realidade de mercado.

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